Esporte cada vez mais praticado nos parques, praias, vias, calçadas, academias e ambientes públicos, a corrida de rua vem caindo nas graças de quem busca uma atividade física regular. Após começar a se popularizar na década de 80, a modalidade reúne atualmente simpatizantes em vários cantos do país e, segundo uma pesquisa feita pelo Dossiê SporTV, é praticada por 5% dos 190 milhões de brasileiros, o que representa cerca de 9,5 milhões de pessoas. Muitos, no entanto, pretendem se incluir nessa parcela, mas não sabem por onde começar.
Assessorias de corrida, academias e a contratação de professores de educação física costumam ser boas soluções para os que querem iniciar no esporte.
O problema é que nem todos têm condições de pagar pelos serviços e acabam correndo por conta própria. Alguns cuidados, porém, devem ser tomados para que não surjam problemas indesejados, como lesões ou até algo mais grave, afirma o afirma o médico José Kawazoe Lazzoli, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBME).
Fonte: GloboEsporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário