sábado, 5 de abril de 2014

TREINO E NÃO EMAGREÇO, POR QUÊ?

Provavelmente você deve estar errando na alimentação. Pois se você está acima do peso, você tem o que perder. Então, seu corpo vai perder esse excesso com um bom treino e alimentação balanceada. 

Se não está acontecendo isso e já passou 3, 4 ou 6 meses, provavelmente sua ingestão calórica esta alta. Lembre-se, mantenha sempre um déficit calórico, ou seja, gaste mais do que você ingere. Exemplo: Se treino e gasto 600 calorias/dia, pós treino vou a um fast food, como um lanche, batatas fritas, e um refrigerante, ingeri mais ou menos 1200 calorias. Logo, perdi 600 calorias treinando, mas ganhei de volta as 600 calorias e mais um extra de 600 calorias do fast food. Portanto, você aumentou sua ingestão calórica diária só numa refeição, e acumulou seu ganho calórico, logo esse excesso você guardará como gordura.

Lembre-se, seu corpo vai perder o que ele acha que é excesso, depois de chegar ao seu objetivo, cuidado pra não ficar paranoico e continuar focando perda de peso além do que necessita, pois pode ser que você esteja entrando em catabolismo muscular ou seja, perdendo músculo e isso não é bom. Pois quanto mais músculo proporcional ao seu corpo você tiver, mais seu metabolismo basal (em repouso) tem que trabalhar para manter a musculatura, logo utilizará mais gordura como energia.

Não esqueça, não se baseie só no peso, mas na sua perda de medida abdominal, pois peso na balança é relativo, massa muscular pesa mais que a gordura. Logo, se estabilizar a perda e começar a ganhar peso na balança, mais as suas medidas abdominais estão mantendo ou diminuíram mais ainda. Isso é um bom sinal.

Você pode se basear na sua calça velha que você não usava mais ou pelo espelho você já pode ter uma noção real da diferença no seu corpo. Caso você não tenha disciplina, procure fazer uma avaliação física e uma avaliação nutricional, com essas avaliações você levará para o seu professor e ele poderá personalizar melhor seu treino, tendo dados mais científicos, podendo nas futuras avaliações físicas fazer uma comparação do seu progresso com mais eficácia.

Não fique na dúvida, aborde seu professor e veja o que ele acha, não acredite no que os leigos dizem, converse com um profissional gabaritado que tenha consciência no seu trabalho e se preocupa em te orientar da melhor forma. Boa sorte!

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário